Blog do Prof.João Baiano

EDUCAÇÃO PARA VIDA!

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

NOTÍCIAS DA SEMANA



Prof.João Baiano é recebido por moradores do povoado Piedade!



Chegada de Prof.João Baiano no povoado Piedade



Prof.João conversa com uma das moradoras que pediu apoio para os jovens do povoado



Maria Baiano deixou sua mensagem aos moradores da Piedade





O cantor mirim Hugo que animou os moradores do povoado Piedade

Prof.João ladeado pelos jovens Hugo e Davi

Visita ao olho d'água! uma das belezas naturais do povoado Piedade!

Prof.João acena para o povo em despedida!



Em comemoração ao Dia das Crianças, que ocorreu nesta quarta (12), o Professor João Baiano esteve visitando o povoado Piedade, onde esteve acompanhado de sua Mãe Maria Baiano, pelo irmão Gotardo e pelos jovens Hugo Alves, Davi Lennon e Vandeilson.
A programação teve início com atrações locais organizada pelos próprios moradores do povoado. Exatamente ás 10:00 horas da manhã,Prof.João Baiano chegou com sua comitiva para a entrega de presentes para ás crianças do povoado Piedade.Músicas bem animadas fizeram parte do evento,onde o jovem Hugo cantou e animou a platéia juntamente com a participação do Prof.João Baiano que também cantou e levou o público a um momento de alegria e descontração.

POLÍTICA

Ex-presidente do PP diz que Tadeu nunca foi oposição: 'ele traiu o PDT e o Jackson'






Durante sua filiação ao PSDB em ato realizado na tarde desta quinta-feira (6) na sede do partido (Renascença), o ex-presidente do Diretório Municipal do PP, Ribamar Soares, fez duras críticas ao ex-prefeito Tadeu Palácio. De acordo com Soares, Palácio não tem nenhuma credibilidade e não merece qualquer tipo de confiança.

“Tadeu é um traira, ele traiu o PDT, que o elegeu duas vezes prefeito de São Luís, e traiu também o maior líder da oposição, o governador Jackson Lago. Então dessa forma não poderia viver no mesmo ambiente que ele”, afirmou Soares. Tadeu se filia ao PP às 10h desta sexta-feira.



FAMOSOS

Ivete Sangalo diz que teve amnésia após Rock in Rio





Se tem uma coisa que Ivete Sangalo não tem é frescura. E prova disso pôde ser conferido mais uma vez nesta quinta-feira, 13, quando ela chegava para a entrega dos "Meus Prêmios Nick", em São Paulo. Ela entrou no local, fez a clássica parada no tapete vermelho para fotos e entrevistas, mas, ao receber um pedido de foto de uma fã, não se fez de rogada e foi fazer a alegria da menina.
Entre um pedido de fã e outro, a musa baiana falou sobre o Rock in Rio. "É preciso ter muito amor àquilo ali, tem que chegar com alegria", contou ela que teve amnésio de tanta emoção. "Não me lembro direito do que aconteceu. Estou vendo reprise até agora."
Sarada, Ivete botou a culpa do corpão no marido Daniel Cady. "É o meu marido. Liga pra ele e ele vai dizer como faz", contou ela que se apresenta na premiação.



Claudia Leitte sobre vaias: ´Covardia´




Claudia Leitte esteve no programa de Hebe Camargo e contou para a apresentadora que não chegou a escutar pessoas vaiando sua performance no Rock in Rio. "Eu não ouvi vaia, mas acho que vaiar é covardia, porque você se esconde atrás de um grupo de pessoas. A gente tem que vaiar aquilo que não serve e o que não serve é violência, é injusticça social", desabafou a loira.
Mas o papo não rolou só sobre o Rock in Rio, Claudia também falou sobre seu filho, Davi. "Eu mato e morro por ele. Jamais imaginaria alguém tocar num fio de cabelo dele. Não sei





PSICOLOGIA

Síndrome das Pernas Inquietas



Mal atinge 10% da população

Tem gente que não consegue parar de movimentar as pernas, esteja onde estiver. E essa agitação, que muitas vezes é confundida com ansiedade e que frequentemente transmite uma sensação de queimação e formigamento nas pernas, pode significar que a pessoa está sofrendo da Síndrome das Pernas Inquietas (SPI) que ataca cerca de 10% da população.

Poucos sabem disso, mas a SPI está relacionada, em 80% dos casos, a outro distúrbio conhecido como Movimento Periódico dos Membros, caracterizado quando a pessoa costumar dar chutes ou mover as pernas durante o sono. Esses distúrbios acometem pessoas de todas as idades e nem as crianças estão livres, mas o risco é maior para os idosos. Para os mais jovens, o primeiro sinal de que algo não está funcionando de forma correta é a irritabilidade.

Um adolescente que não tem uma boa noite de sono, provavelmente ficará agressivo e sonolento ao longo do dia.

Para os médicos, a doença é curável principalmente quando se procura o médico logo aos primeiros sintomas. Com a percepção dos primeiros sinais da síndrome e um tratamento adequado, as pernas se aquietam e uma boa noite de sono será desfrutada.

De causa ainda desconhecida, a doença que tem origem neurológica provoca uma necessidade incontrolável de balançar as pernas, única forma de alívio para a sensação desagradável que a pessoa sente nos membros inferiores. Segundo o neurologista Tarso Adoni, esse tipo de síndrome se manifesta principalmente no período da noite e, além de provocar o mal-estar, interfere e prejudica o sono levando o portador do mal a sofrer de insônia. O especialista recomenda que quando os sintomas persistem é hora de procurar auxílio médico.

A constatação da doença é feita pela consulta clínica. Nela, o médico identifica a partir das queixas do paciente os sintomas que aparecem durante o dia e somem no período noturno. O balançar excessivo das pernas durante o período noturno já é o principal indício de que a síndrome se faz presente.

Adoni explica que pessoas com outras patologias como insuficiência renal, diabetes e anemia são pré-dispostas a desenvolver a Síndrome. O primeiro passo para o tratamento é suspender os medicamentos que possam desencadear a doença. A ingestão de cafeína, bebidas alcoólicas e o hábito de fumar devem ser reduzidos, já que são fatores que ajudam a provocar a enfermidade.

Para amenizar o efeito da Síndrome das Pernas Inquietas, os médicos recomendam que se eleve o consumo de ferro, assim como praticar exercícios físicos moderados e massagem. Tomar banho quente também ajuda a reduzir os efeitos causados pela doença.

                                                                                                                Agência Unipress Internacional





3 comentários:

Anônimo disse...

QUERIDO PROFESSOR JOÃO,QUERO LHE PARABENIZAR PELO TRABALHO E DIZER QUE VC É MUITO POPULAR COMO DAR PRA PERCEBER! SORTE EM SEU TRABALHO MEU LINDO!

DE IZADORA LOPES ( sua êx aluna)

Anônimo disse...

IRMÃO LINDO! VC É UM GRANDE GUERREIRO...COM FÉ EM DEUS VC SERÁ AINDA MAIS UM ORGULHO PRA FAMÍLIA BAIANO....TE AMO....
DE SUA IRMÃ D@MMYANA

Anônimo disse...

João Baiano! que vc possa sempre está do lado do povo verdadeiramente,nunca abrace ás pessoas com falsidade,sempre procure escultar o sofrimento do nosso povo! abraços...

LARISSA

Postar um comentário