Blog do Prof.João Baiano

EDUCAÇÃO PARA VIDA!

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

ÚLTIMAS NOTÍCIAS




ADFCO REALIZA CAMINHADA EM FAVOR DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA!




                                                                         (fotos : Antonielson Sousa)


A Associação dos Deficientes Físicos de Coroatá realizou nesta quarta (21), uma caminhada pelas principais avenidas de Coroatá. Essa manifestação foi em defesa dos direitos da pessoa com deficiência, pois os mesmos exigiram a consciência dos cidadãos coroataenses para que respeitem os direitos das pessoas com necessidades especiais, tais como ás rampas que muitas das vezes pessoas colocam motos, bicicletas e carros em frente, prejudicando assim o acesso desses cidadãos aos estabelecimentos. O evento contou com a presença do prefeito Luís da Amovelar,Vice-Prefeito Domingos Alberto,Verearoa Lurdinha,Vereadora Neuza,Vereador Junior Buahten,do Secretário de Educação Odair José,do Secretário de Saúde Luís Junior, além de outras autoridades  do poder público. Diretores de escolas também se fizeram presentes com muitos professores, destacamos a presença da diretora do Colégio Diocesano Maria Baiano, que foi acompanhada pela diretora pedagógica Maria Antonia, Prof.Rodrigo Moura e o Prof.João Baiano.

O presidente da Associação dos Deficientes Físicos de Coroatá, Prof.Borges agradeceu o apoio de todos, também ficou felizardo pela presença da Associação dos Deficientes Físicos de Codó, que marcou presença.






GOVERNADORA ROSEANA SARNEY ENTREGA UPA DE COROATÁ!














A governadora Roseana Sarney entregou ao povo de Coroatá na sexta feira (16) ,a conclusão da UPA(Unidade de Pronto e Atendimento).O evento de inauguração do estabelecimento deu-se início por volta dás 9 horas da manhã e  contou com a presença do Prefeito Luís da Amovelar,do secretário de saúde do estado o deputado Ricardo Murad,o vice governador Washington Oliveira e demais autoridades do estado. O Padre José Flávio abençoou o local.





ROSEANA SARNEY  VISITA FAZENDA DA ESPERANÇA EM COROATÁ



Diante de um clima de oração, animação e unidade, a Obra Nossa Senhora da Glória, com todas as comunidades das Fazendas da Esperança em Coroatá e uma representação da Organização Social São Vicente- Colégio Diocesano de Coroatá receberam a governadora Roseana Sarney para uma pequena visita, onde a mesma firmou compromisso de convênio para este tão importante trabalho.


A governadora ao ouvir atentamente experiências de dois jovens recuperando, fez um discurso emocionante de testemunho de vida e superação dos sofrimentos causados a todos que viveram experiências difíceis. Ela mesma passou por tantos problemas de saúde, no entanto superou. Roseana espera que os recuperandos da Fazenda da Esperanças se recuperem e levem esperança e alegria para suas famílias e venham contribuir com a sociedade, dando o melhor da  sua força de trabalho e dignidade de cidadãos de bens. Para que isto aconteça, é necessário que se tenha coragem para mudar e enfrentar o mundo lá fora e como ela SEGUREM NA MÃO DE DEUS, POIS ELE É QUEM DÁ FORÇA,NOS CURA E NOS FAZ FELIZ! Essas foram palavras da governadora Roseana Sarney ao visitar a Fazenda da Esperança.


Roseana chegando acompanhada pelo Padre Luís



Maria Baiano saudando Roseana Sarney

Maria Baiano entrega presente da OSSV para a Governadora Roseana Sarney


Prof.João Baiano com a governadora Roseana Sarney



Prof.João Baiano com o Deputado Federal Ricardo Acher



Aeronave perde o controle, sai da pista e invade matagal no “Aeroporto” de Coroatá







O acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira (16), no campo de aviação de Coroatá. O piloto da aeronave, identificado como Roberto Souza, disse que ao tentar pousar o pequeno avião, acabou não notando que na pista havia um carro. O veículo estava sendo usado para aulas de direção.

Segundo o piloto da aeronave, ele acabou perdendo o controle e invadiu um terreno ao lado da “pista” de aterrissagem. O jatinho ficou com partes danificadas, uma delas foi trem de pouso. Ninguém ficou ferido. A vinda a Coroatá, segundo Roberto de Souza, era para buscar um empresário de Peritoró e não tinha nenhum envolvimento com a programação da UPA, que foi inaugurada hoje (16), sexta feira.

A polícia esteve no local e precisou isolar a área, uma vez que havia risco de uma possível explosão, isso porque a aeronave derramou gasolina.

(Com informações de Antonielson Sousa-Coroatá Online)







0 comentários:

Postar um comentário