Blog do Prof.João Baiano

EDUCAÇÃO PARA VIDA!

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Notícias em destaque!


NACIONAL

Seleção brasileira se prepara para Copa do Mundo


"Sete ginastas representarão o Brasil em Portimão, de 28 de abril a 1º de maio. "

  



A Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica se prepara para representar o Brasil na etapa de Portimão da Copa do Mundo, que será de 28 de abril e 1º de maio, em Portugal. As convocadas para essa etapa são Angélica Kvieczynski (Sadia), que compete no individual, e Luísa Matsuo e Bianca Mendonça (Adiee), Maria Caroline Ricardo (Agir), Jéssica Maier (Guairacás), Débora Falda (Unopar) e Pâmela Oliveira (Sadia), para o conjunto brasileiro.

No individual, a briga por medalhas será entre 52 ginastas de diversos países. Angélica Kvieczynski, única brasileira na disputa, irá competir nos quatro aparelhos - arco, bola, maças e fita. A ginasta, que voltou a treinar em janeiro depois de uma cirurgia no joelho, está empenhada e, segundo a técnica Anita Klemann, a preparação está sendo forte.

“A Angélica está treinando bastante e com as quatro séries muito bonitas. Estamos com duas novas para este ano, de arco e maças, e ela está se saindo muito bem em todas. A recuperação depois da cirurgia foi muito positiva e agora já está tudo ótimo”, disse Anita, que espera fazer dessa etapa de Copa do Mundo uma grande avaliação.

“Vai ser o primeiro campeonato do ano e, por isso, muito importante para analisar a ginasta em clima de competição. Ela precisa competir para podermos progredir com o trabalho”, explicou Anita Klemann.

No conjunto, o Brasil terá 16 países concorrentes. O trabalho, segundo a técnica Camila Ferezin, vem sendo pesado. “Estamos treinando desde o dia 20 de fevereiro bem forte, às vezes até 10 horas por dia, para chegar ao ponto que queremos”, explicou Camila, destacando que o conjunto brasileiro irá se apresentar nas duas séries com os aparelhos 5 bolas e também 3 fitas e 2 arcos.

“Nosso objetivo nessa Copa do Mundo é acelerar ainda mais o trabalho. Começamos um pouco depois dos outros países por toda a reformulação que passamos, e essa primeira competição vai ser muito importante para avaliarmos como as meninas estão”, disse Camila, citando a mudança de técnica, ginastas, séries e coreografias realizadas no início deste ano.


ESTADUAL

 

Maranhão pode sediar torneio internacional



O Maranhão tem grandes chances de sediar, em 2012, uma competição internacional de judô. A informação foi confirmada pelo secretário de Estado de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel, durante o Campeonato Brasileiro de Judô Região I, realizado no fim de semana, no Ginásio Castelinho, em São Luís.

De acordo com Haickel, a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel) está empenhada em trazer um importante campeonato de judô para a capital maranhense. “É um desejo nosso sim. Pretendemos trazer para o Maranhão um desafio internacional de judô. Os atletas da seleção brasileira poderão enfrentar os melhores judocas do mundo em São Luís”, disse.

E o desejo de o Maranhão sediar um evento internacional no ano em que São Luís completa 400 anos foi bem aceito pelo presidente da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), Paulo Wanderley. Segundo o dirigente, São Luís tem tudo para receber eventos internacionais no ano que vem, além de contar com a simpatia da CBJ“Atualmente, o Maranhão pode receber qualquer campeonato nacional sem problema. Para sediar uma competição internacional, serão necessárias pequenas mudanças. No entanto, vejo com muita simpatia o Maranhão participar de um evento internacional no ano do aniversário de São Luís”, declarou Paulo Wanderley.

Para o presidente da Federação Maranhense de Judô (FMJ), Francisco Neto, eventos internacionais são importantes para o crescimento do judô no estado. “O Maranhão precisa. É importante para o nosso Estado. Isso vai inserir o Maranhão em competições de alto nível. Fico feliz por essa iniciativa da Sedel em tentar trazer uma competição internacional para cá”, afirmou.


CAMPANHA DA FRATERNIDADE!

 
ESTUDANTES DEFENDEM O MEIO AMBIENTE EM COROATÁ!










MESMO NA CHUVA: TODOS FORAM AS RUAS EM PROTEÇÃO AO MEIO AMBIENTE !




A iniciativa surgiu através de um projeto dos Professores Christof e João Baiano e de alunos do Colégio Diocesano com o apoio  firmado entre o sistema de comunicação pertencente à Fundação Educativa e Cultural da Diocese de Coroatá e as escolas convidadas para o encontro, como a escola Complexo Educacional, Escola 28 de Julho entre muitas outras do Município que compareceram ao manifesto.

O objetivo principal da mobilização foi formar multiplicadores de informações quanto à preservação do meio em que vivemos.Durante a caminhada que contou também com entidades representantes como o IMAN(Instituto Municipal do Meio Ambiente), os professores, os diretores de escolas e centenas de estudantes que percorreram as principais ruas e avenidas da cidade segurando faixas e bandeiras,onde denunciaram principalmente o descaso, a falta de compromisso dos próprios Coroataenses em cobrar das autoridades uma resposta concreta,  ações que configurem na preservação do meio ambiente, a revitalização do rio itapecurú, o lixão que existe até hoje a céu aberto, e uma resposta sobre a não conclusão do projeto de implantação da usina de reciclagem que foi iniciado em Coroatá em 1997.

O encontro contou também com a participação do diretor geral do sistema de comunicação da Rede Vida, TV Nazaré e Rádio Educativa FM, Pe. Arinaldo Ferreira e do Bispo D. Sebastião Bandeira que finalizaram o encontro com uma oração e o agradecimento a todos pela participação efetiva sobre o tema que corresponde a Campanha da Fraternidade deste ano de 2011.



  (usina inacabada) o que era para ser uma solução no setor de reciclagem não passou até hoje de uma promessa em vão de políticos.


                               catadores de lixo ficam expostos as doenças no principal lixão da cidade




( com informações de Edy Lemos)


  
Talento Coroataense!



O jovem conhecido pela acunha de “Sonhador”, gravou um belíssimo clipe onde temáticas como o aquecimento global, poluição foram retratadas na música! A gravação contou com a ajuda do amigo Leandro Baima que produziu todo o vídeo clipe.

Assista o vídeo clipe abaixo:





 

0 comentários:

Postar um comentário