Blog do Prof.João Baiano

EDUCAÇÃO PARA VIDA!

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Sobe número de mortes na Região Serrana(Rio de Janeiro) no terceiro dia de buscas a vítimas das chuvas







TERESÓPOLIS e RIO - O número das vítimas das chuvas na Região Serrana continua a subir nesta sexta-feira, terceiro dia de buscas. Ao todo, já são 548 mortos, segundo as prefeituras e o Corpo de Bombeiros de Itaipava. Segundo os últimos levantamentos, seriam 247 mortos em Friburgo, 238 em Teresópolis, 18 em Sumidouro, 43 em Petrópolis e 2 em São José do Vale do Rio Preto. De acordo com a Polícia Civil, em Friburgo foram identificados 242 pessoas, em Teresópolis foram 228, em Petrópolis foram 41, em Sumidouro 19 e quatro em São José do Vale do Rio Preto.





Ainda nesta sexta-feira voltou a chover forte em Teresópolis e Itaipava, o que dificulta o trabalho de resgate das pessoas que ainda estão ilhadas e dos corpos soterrados.



O mau tempo impede o voo de helicópteros em Teresópolis. Na madrugada, equipes de resgate diminuíram o trabalho por causa da escuridão. Onde havia luz, o resgate continuou.



Segundo a Defesa Civil de Teresópolis, permanecem registrados 1200 desabrigados e 1300 desalojados. Nesta sexta-feira, equipes da Defesa Civil estão trabalhando desde as 5h da manhã no resgate de vítimas e no encaminhamento de desabrigados para o Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara, mais conhecido como "Pedrão", na Rua Tenente Luiz Meirelles, 211, Centro.



Em Itaipava, 22 pessoas estão desapecidas no Vale do Cuiabá, segundo informou o prefeito de Petrópolis Paulo Mustrangi. Uma central de desaparecidos está funcionando em Itaipava. Neste momento os esforços das equipes de resgate são para encontrar estas pessoas. O coordenador do Comitê de Operação Emergencial de Petrópolis, Luis Eduardo Peixoto, disse que não há mais nenhum local em Itaipava em que a equipe de socorro não tenham entrado, embora, em alguns locais, ainda não haja acesso para veículos.



Em Nova Friburgo , também voltou a chover. O município contabiliza 225 mortes e não 246, como havia informado na madrugada pela Defesa Civil de Nova Friburgo. Seis abrigos alojam 414 famílias.


Na quinta-feira, o governador Sérgio Cabral afirmou que a previsão do tempo para os próximos dias não é tranquilizadora e pediu que os moradores em áreas de risco saiam de casa. As áreas de instabilidade que estão sobre o Sudeste, associadas a uma frente fria ao largo do litoral do estado do Rio, continuarão provocando chuva na Região Serrana . Este sistema deve enfraquecer lentamente até o domingo.




Na manhã desta sexta-feira, 250 garis da Comlurb irão para Nova Friburgo para ajudarem na limpeza da cidade. Os garis usarão roupas especiais para trabalharem na lama. Com eles, a Comlurb envia carros pipas e pás mecânicas.
Em Teresópolis, três caminhões frigoríficos chegaram ao Instituto Médico Legal (IML) no início da manhã para acondicionar os corpos das vítimas das chuvas. Os caminhões foram pedidos pelo juiz José Ricardo Aguiar, da 2ª Vara de Família de Teresópolis.

0 comentários:

Postar um comentário