Blog do Prof.João Baiano

EDUCAÇÃO PARA VIDA!

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Quarteto Ellus da Igreja Adventista gravaram seu 1° DVD em Coroatá!














Foi na noite do último sábado (20) a gravação do 1º DVD do Quarteto ELLUS de Coroatá. Belíssima festa de muito louvor e adoração.







O Quarteto ELLUS existe desde 1997, a princípio se chamava AMA (Anunciando a Mensagem do Advento). Após várias mudanças de integrantes a formação atual é composta por Roneyvaldo Reis I tenor; II tenor: Jeremias Vieira; Barítono: Thiago Resende; Baixo: Magno Alfredo.





HISTÓRIA DO QUARTETO ELLUS



1997 – Início;

Na época existia na Igreja o Grupo Inspiração, formado por 14 pessoas, entre elas Odair, Jeremias, Alex e Jorge, que, motivados pelas apresentações de alguns quartetos como o Quarteto União, resolveram unir-se e formar um Quarteto denominado AMA (Anunciando a Mensagem do Advento). Os quatro continuaram a se apresentar com o grupo e no quarteto. Mais tarde, com o sucesso, decidiram dedicar-se apenas às apresentações do quarteto. Com isso resolveram mudar o nome do mesmo que passou a se chamar ELLUS (Em Latim: Ligação). Em sua primeira apresentação o Quarteto ELLUS cantou a música Descubra já o Seu Dom, do Quarteto União, durante um batismo. Tendo como a primeira formação:

I tenor – Jeremias Vieira; II Tenor – Odair José; Barítono – Jorge Rocha; Baixo – Fabrício Lisboa.



1999 – O Quarteto faz sua primeira viagem;

O Quarteto se apresentou em um festival de música realizado no Colégio Adventista de Fortaleza.



2000 – O Quarteto sofre um acidente;

Na volta de uma apresentação em Joselândia, o condutor do veiculo perdeu o controle do carro e saiu da estrada, batendo em várias estacas. Contudo não houve feridos.



2001 – Jorge Rocha, barítono do quarteto, afastou-se do mesmo e em seu lugar assumiu como novo barítono, Magno Alfredo.



2003 – Odair afasta-se do quarteto.

O II tenor Odair José, por motivos de estudos, teve que ausentar-se da cidade e o Quarteto contou com a ajuda de Wanderson Lima para fazer a voz do II tenor.



2004 – Odair afastou-se definitivamente do Quarteto e Fabrício, que fazia o baixo, mudou-se para Codó. No mesmo ano Roneyvaldo chega à cidade de Coroatá vindo de Codó.



2005 a 2009 – Houve uma paralisação do quarteto.

Com a saída de Odair e Fabrício e posteriormente a ida de Magno Alfredo para Bolívia, o quarteto foi desfeito. Nesse tempo, Roneyvaldo, Thiago Resende que cantava desde criança na Igreja e Jeremias se uniram para formar O Trio HARMONY, que perdurou por três anos.



2010 – A retomada do Quarteto ELLUS.

A convite de Jeremias Vieira, Odair retorna ao Quarteto ELLUS, juntando-se a Thiago e Magno Alfredo. Por dois meses tentaram reerguer o quarteto, tarefa árdua, devido à rotina de trabalho do II tenor Odair José, que teve que se afastar novamente do quarteto.

Foi então que Roneyvaldo veio para fazer o I tenor e Jeremias II tenor.

Neste mesmo ano, Roneyvaldo foi estudar em Caxias, e o quarteto contou com a ajuda de Antonio Magno para fazer a voz de II tenor durante a sua ausência.

Formação atual:

I tenor: Roneyvaldo Reis; II tenor: Jeremias Vieira; Barítono: Thiago Resende; Baixo: Magno Alfredo.





Por : Ana Tália Coelho







0 comentários:

Postar um comentário