Blog do Prof.João Baiano

EDUCAÇÃO PARA VIDA!

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Jackson: fiz em dois anos mais que Roseana em dois mandatos




“Jackson Lago foi o melhor governador que o Maranhão já teve”. Com essas palavras, a prefeita Suely Pereira, de Matões, recepcionou o ex-governador durante reunião na Câmara do município, na manhã deste sábado. Ainda em seu discurso, a prefeita lembrou aos presentes que antes de ser injustamente cassado, Jackson repassou, através de convênios com a prefeitura, cerca de R$ 11 milhões para a realização de diversas obras no município, e que esses recursos foram confiscados pelo governo de Roseana Sarney. A prefeita finalizou seu discurso agradecendo os investimentos feitos em Matões e afirmando que “com a volta de Jackson ao Governo do Estado o Maranhão voltará a sorrir”.
Jackson chegou a Matões acompanhado do deputado federal Roberto Rocha, do ex-ministro Edson Vidigal, do deputado Chico Leitoa e do ex-deputado federal Luciano Leitoa. Além da prefeita Suely Pereira, Jackson foi recepcionado pelo ex-prefeito e ex-deputado estadual Rubens Pereira, pelos ex-prefeitos Pedro Alves, Zé João e Lula e por vereadores de Matões, Buriti Bravo e Timon.



Na reunião na Câmara de Vereadores todos fizeram questão de destacar os avanços conquistados nos dois anos de governo de Jackson Lago, como a construção de escolas, avanços na saúde e pavimentação de estradas. O vereador Inácio Carvalho fez questão de agradecer o asfaltamento da estrada que liga Matões a Parnarama. “Jackson trouxe o progresso para a nossa cidade com a pavimentação dessa estrada” afirmou ele.



Após a reunião em Matões, a comitiva seguiu para Parnarama onde participaram da Convenção Municipal do Partido Democrático Trabalhista (PDT). O Presidente da Executiva Municipal do PDT, João Silva, também agradeceu a pavimentação da estrada que liga Matões a Parnarama, beneficiando os dois municípios, e enfatizou que nos dois anos em que foi governador Jackson Lago fez dezenove obras no município, algo que nunca foi feito por nenhum governador.



Em Timon Jackson Lago, Roberto Rocha e Edson Vidigal foram recebidos em grande festa na sede do PDT no município. O presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, vereador Hamilton Miranda, foi a Timon para participar do encontro e pediu aos presentes que fizessem a sua parte, pois a região Tocantina já está fazendo a sua. Segundo Hamilton, em qualquer pesquisa realizada na região, Jackson aparece com mais de 70% das intenções de voto. “A região Tocantina não tem dúvidas, quer Jackson Lago novamente governador do Maranhão”, enfatizou.



Catulé, vereador de Caxias, aproveitou o encontrou para dizer que em seu município não pode ser diferente, pois nunca um governador fez tanto pelo município, e destacou algumas obras como a construção da maternidade, uma das melhores do nordeste, a reconstrução do mercado público e a pavimentação de quilômetros e quilômetros de ruas.



Este também foi o tom do discurso do ex-deputado federal Luciano Leitoa, que destacou as muitas obras e serviços que o governo de Jackson Lago trouxe para a região, e em especial para o município de Timon. Para Luciano as oposições precisam estar unidas para ganhar as eleições, e o que Jackson Lago fez em dois anos de governo foi muito mais que Roseana Sarney em dois mandatos.



“O povo é maior”, foi assim que o ex-secretário de esportes e juventude Weverton Rocha, que estava acompanhado do ex-prefeito de Matinha, Beto Pixuta, e do presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, Hamilton Miranda, terminou seu emocionado discurso. Ele falou sobre o resgate de um governo que foi usurpado cruelmente e garantiu ao público presente na sede do PDT de Timon, que não adianta Roseana Sarney querer fazer parecer que o ex-governador está sem forças, porque Jackson, o PDT e todos os grupos aliados estão cada vez mais fortes e determinados a trabalhar pelo povo do Maranhão.



Pré-candidato ao senado, o ex-ministro Edson Vidigal fez questão de explicar aos participantes do encontro os absurdos do processo que levou a cassação do ex-governador e da usurpação do voto de mais de um milhão de maranhenses, para dar o governo a candidata perdedora. Em um discurso forte, Vidigal enfatizou que o Brasil vive uma democracia, mas no Maranhão ainda persiste um grupo que se julga dono do destino das pessoas e usa de todas as artimanhas para não deixar o poder.



Seguindo a mesma linha, o deputado federal Roberto Rocha também pré-candidato ao senado, afirmou que a cassação do Jackson Lago foi um golpe contra o povo, contra a democracia, e questionou como pode em um estado que tem tantas riquezas naturais e um grupo que se diz tão forte , o povo ainda conviver com tanta pobreza. Roberto enfatizou, que além de eleger Jackson governador, os maranhenses também precisam eleger senadores que realmente tenham compromisso com o povo e com o estado.



Muito aplaudido pelas pessoas que lotaram a sede do PDT, Jackson Lago encerrou o encontro, afirmando que não poderia ficar de braços cruzados diante do golpe que ele e os maranhenses sofreram e por isso mais uma vez está percorrendo o Maranhão para mostrar as verdades de seu governo. “Fizemos em dois anos mais do que ela fez em dois mandatos”, destacou Jackson garantindo ainda que seu governo foi um governo presente em todas as regiões do Maranhão.

(jornal pequeno)

0 comentários:

Postar um comentário