Blog do Prof.João Baiano

EDUCAÇÃO PARA VIDA!

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Jackson é oficialmente candidato ao governo pela coligação PDT-PSDB


A vaga de vice-governador ainda está em aberto, porém especulações em torno do nome do ex-companheiro de chapa de Jackson, pastor Porto (PSDB) continuam firmes.

Thamia Tavares





Política




Jackson é oficialmente candidato ao governo pela coligação PDT-PSDB

A vaga de vice-governador ainda está em aberto, porém especulações em torno do nome do ex-companheiro de chapa de Jackson, pastor Porto (PSDB) continuam firmes.


A convenção conjunta das siglas PDT e PSDB, realizada na manhã deste sábado, 26, no Grêmio Lítero Recreativo homologou a candidatura de Jackson Lago ao governo e as candidaturas de Edison Vidigal (PSDB) e Roberto Rocha (PSDB) ao Senado. A vaga de vice-governador ainda está em aberto, porém especulações em torno do nome do ex-companheiro de chapa de Jackson, pastor Porto (PSDB) continuam firmes. Porto é assessor de comunicação da prefeitura de Imperatriz e saiu vitorioso junto a Jackson, nas eleições de 2006.



Além de candidatos, lideranças, militantes e simpatizantes, o prefeito de São Luís, o tucano João Castelo (PSDB) e o prefeito Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB), estiveram presentes no evento. Em apoio declarado ao ex-governador Jackson, Madeira é o gestor do segundo maior colégio eleitoral do estado. O deputado tucano, irmão Carlos, aliado ao prefeito de Açailândia Iltemar Gonçalves, em pronunciamento, se referiu a Porto como vice da chapa de Jackson, contudo o ex-governador não confirmou a escolha.


A deputada Gardênia Castelo fez o primeiro discurso da convenção onde destacou a experiência política do presidenciável José Serra (PSDB). “O Serra é o candidato mais preparado. Não podemos optar por candidatos que nunca concorreram a nenhum cargo eletivo”, disse a deputada se referindo à candidata a presidência Dilma Roussef.


Críticas ao atual governo, o alcance da lei Ficha Limpa para a candidatura de Jackson e a cassação de seu mandato em 2009, foram os principais temas de quem subiu ao palanque para falar. Jackson Lago, o último a se pronunciar na convenção, referendou o apoio à candidatura do presidenciável José Serra, relembrando a carreira política do candidato. Reafirmou não temer a Ficha Limpa e lutar nestas eleições com o objetivo de conquistar por votos, o governo do estado.








0 comentários:

Postar um comentário