Blog do Prof.João Baiano

EDUCAÇÃO PARA VIDA!

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Câmara de São Luís entrega medalha para deputado Flávio Dino


O deputado federal Flávio Dino (PCdoB) recebeu, nesta segunda-feira, 17, na Câmara Municipal, a Medalha “Simão Estácio da Silveira”, por meio de decreto legislativo de autoria da vereadora Rose Sales, do mesmo partido.







A Medalha “Simão Estácio da Silveira”, considerada a maior honraria do Legislativo Ludovicense, foi instituída pela Lei Orgânica do Município e regulamentada pela Resolução do Plenário 05/95, destinada para agraciar personalidades locais, nacionais ou estrangeiras que tenham prestado relevantes serviços ao município de São Luís.



Segundo a vereadora Rose Sales, autora do decreto, a homenagem ao deputado se dá pela sua vida política ilibada. “A razão desta honraria, que é a mais alta desta Casa, se dá pelo histórico de vida e de política de Flávio Dino, pelo seu compromisso como homem público em defesa, sem troca, nem barganha, dos interesses da população. Vimos em Flávio Dino a personificação de alguém que tem feito da política uma missão. Essa honraria muito nos orgulha”, discursou Rose Sales.



Para um plenário cheio de correligionários do partido, o deputado Flávio Dino agradeceu a comenda, e aproveitou a ocasião para lembrar do vereador Augusto Serra e do deputado estadual João Evangelista, ambos falecidos. “Se há um lugar em que eu me realizo, é no parlamento, e aqui, ocupando esta Tribuna que leva o nome do vereador Augusto Serra, agradeço esta homenagem que, vinda desta Casa Legislativa é honraria em dobro porque é uma menção política. Essa medalha me incentiva mais ainda a trilhar de modo decidido em defesa do Maranhão.



Flávio Dino de Castro e Costa é juiz federal, professor de Direito, deputado federal pelo PCdoB- MA. Formado em Direito pela Universidade Federal do Maranhão, com mestrado em Direito Público pela Universidade Federal de Pernambuco, 1999-2001.














0 comentários:

Postar um comentário