Blog do Prof.João Baiano

EDUCAÇÃO PARA VIDA!

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Assembleia Maranhense perde ex-presidente João Evangelista


Da Agência Assembleia






Com grande consternação a Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão comunica o falecimento do deputado Evangelista Serra dos Santos, ex-presidente da Casa, ocorrido na madrugada deste sábado (15). Por este motivo o presidente Marcelo Tavares (PSB) decretou luto oficial por três dias.



O ex-presidente está sendo velado na sede da Assembleia, no Cohafuma, e deverá ser sepultado no cemitério Parque da Saudade, no Vinhais, no período da tarde.



Nascido em 3 de junho de 1957, João Evangelista era natural de São João Batista (a 280 quilômetros da capital). Agropecuarista, logo aos sete anos de idade chegou a São Luís, onde iniciou sua carreira política.



Na capital foi eleito vereador em 1988 e reeleito em 1992, sendo o vereador mais votado naquela oportunidade. Elegeu-se deputado estadual em 1994, o segundo parlamentar mais votado naquela legislatura. Quatro anos mais tarde presidiu a Comissão de Ética da Assembleia Legislativa e em 2001 licenciou-se para exercer o cargo de Gerente de Estado da Regional de Zé Doca.



João Evangelista foi eleito presidente da Assembleia no biênio 2005/2006 e reeleito para o biênio 2007/2008.



Ele enfrentava um sério problema de saúde e após uma série de tratamentos esteve internado no Hospital São Domingos, em São Luís.



O Poder Legislativo Maranhense, assim, presta suas condolências aos familiares e amigos desse ilustre parlamentar, que, no exercício de suas atividades, nos deixou um belíssimo exemplo de dedicação ao trabalho e a um profundo e abalizado apego à prática da Democracia

0 comentários:

Postar um comentário